Jornal Correio Popular Notícia

NOVA BRASILÂNDIA
Prefeitura realiza a 5ª Conferência de Saúde

Data da notícia: 2025-07-04 09:24:12
Foto: Assessoria de Comunicação/Divulgação
O evento reuniu autoridades, profissionais da saúde, representantes da sociedade civil e convidados

A Prefeitura Nova Brasilândia D’Oeste realizou a 5ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Construindo a Saúde do Futuro: Diálogos e Prioridades do Plano de governo para Nova Brasilândia D’Oeste”.

O evento reuniu autoridades, profissionais da saúde, representantes da sociedade civil e convidados para discussões e construção coletiva de propostas. Ele aconteceu no Centro de Convenções da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A conferência teve o objetivo de promover o diálogo entre governo e população para fortalecer o planejamento e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Foram discutidos temas como participação social e o controle popular no SUS, inovação, ciência, tecnologia e digitalização da saúde e a valorização e condições de trabalho dos profissionais da saúde.

O prefeito Ginão (PRTB) parabenizou a organização. Ele destacou que a conferência é para o fortalecimento do SUS no município. Ginão agradeceu a dedicação da secretária municipal de Saúde, Dhayane Aquino, da coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Targa, e de toda a equipe envolvida na realização do evento. “É por meio do diálogo e da escuta que conseguimos construir políticas públicas verdadeiramente eficazes. A saúde é prioridade na nossa gestão, e momentos como esse reforçam o nosso compromisso com um SUS mais forte e acessível para todos”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.