Jornal Correio Popular Notícia

ARIQUEMES
Atletas do Projeto Pequeno Samurai participam de graduação

Data da notícia: 2025-07-23 09:52:05
Foto: Assessoria/Divulgação
O evento aconteceu no Espaço Social da Águas de Ariquemes, que apoia o projeto social

Cerca de 40 jovens atletas do Projeto Pequeno Samurai participaram da cerimônia de graduação de Jiu-Jitsu. O evento marca mais uma etapa no desenvolvimento dos atletas, que avançaram mais um passo rumo à faixa preta. A comemoração aconteceu no Espaço Social da Águas de Ariquemes, que apoia o projeto social.

O Projeto Pequeno Samurai atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Ele é realizado em parceria com a concessionária Águas de Ariquemes, que conta com o apoio da empresa não apenas na oferta do espaço para as aulas, mas também com a doação de tatames, quimonos e faixas para os alunos.

“O projeto usa o Jiu-Jitsu para ensinar disciplina, respeito e união. A concessionária apoia a iniciativa por acreditar que o esporte contribui para a formação social das crianças, preparando-as para a vida”, disse Alessandro Santos, analista de Responsabilidade Social da Águas de Ariquemes.

Gabriel Amaral, idealizador do projeto, destaca as parcerias e o impacto positivo da iniciativa na vida dos participantes. “O Projeto Pequeno Samurai começou em 2011 e hoje já está presente em cinco locais, só em Ariquemes. Um deles funciona dentro da própria Águas de Ariquemes, que abriu as portas e acreditou no nosso trabalho. Também atuamos em Cujubim, Ji-Paraná e, em breve, estaremos em outros municípios”, frisou.

“Os resultados são crianças saindo felizes e cheias de alegria. Afinal de contas, é um caminho não só de luta e aprendizado de golpes, mas de autoconhecimento, desenvolvimento físico, mental e espiritual sem igual”, acrescentou.

Familiares dos atletas também estiveram no evento. A cabeleireira Nete Alves, mãe de duas alunas, falou sobre a transformação que o esporte trouxe para a família dela.

“Antes do Pequeno Samurai, minhas filhas eram muito ansiosas e agitadas. Depois que conhecemos essa iniciativa, tudo mudou. Hoje, elas são mais calmas, carinhosas e dedicadas aos estudos. As notas melhoraram e elas fazem questão de mostrar o bom desempenho ao instrutor. O projeto fez toda a diferença na vida das minhas filhas”, reconheceu

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.