Jornal Correio Popular Notícia

EXPOARI
Concurso Leiteiro de Ariquemes

Data da notícia: 2025-07-25 18:48:42
Foto: Evanido Rocha/Secom/Divulgação
Deputado Alex Redano destinou R$ 150 mil para a organização e premiação do evento

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Alex Redano (Republicanos), garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para apoiar a realização do Concurso Leiteiro 2025, que será promovido em Ariquemes. O recurso será destinado à estruturação, organização e premiação no evento, considerado um dos mais importantes da pecuária leiteira no estado.

“Nosso estado tem vocação para a produção de leite, e é fundamental apoiar quem está no campo, gerando emprego, renda e alimento. Essa emenda é um reconhecimento à importância desse setor e ao esforço dos produtores da nossa região”, afirmou Alex Redano.

O concurso é resultado do esforço que envolveu a Aprodil, Prefeitura de Ariquemes, Semaic, Emater, Agroari, Câmara Municipal, Apa, Faperon/Senar e o governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri).

“Apoiar o Concurso Leiteiro é investir diretamente no fortalecimento da pecuária leiteira. Com os recursos garantidos pela emenda, teremos um evento com estrutura adequada, premiações que valorizam o esforço dos produtores e ações voltadas à produtividade e à sustentabilidade no campo”, explicou o secretário da Seagri, Luiz Paulo.

Fonte: Secom/Alero




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.