Jornal Correio Popular Notícia

BELEZA E ESTÉTICA
Brasil realizou mais de 750 mil procedimentos estéticos em 2024

Data da notícia: 2025-07-28 16:17:20
Foto: Divulgação
Para além dos médicos, diversos agentes são necessários para que esse bom momento do setor seja positivo para os pacientes, como os operadores logísticos especializados

O novo relatório da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), principal organização global do setor, divulgado neste mês de julho, mostra que o Brasil é líder em realização de cirurgias plásticas no mundo. Mais do que isso, o país registra um número expressivo de procedimentos estéticos no geral: foram 3.123.758 realizados em 2024, sendo 75% das intervenções cirúrgicas (2.354.513) e 25% não cirúrgicas (769.245), como preenchimentos, aplicação de toxina botulínica e outras intervenções minimamente invasivas.

Entre os procedimentos não cirúrgicos, a aplicação de toxina botulínica lidera, com 45,7% do total, seguida pelo ácido hialurônico (22,9%), radiofrequência para flacidez facial (7,8%), resurfacing com laser fracionado (7,1%) e depilação definitiva (3,8%). A demanda cada vez maior se dá, dentre outros fatores, pela democratização do setor, que apresenta um preço mais acessível e um prazo curto de espera em comparação com outros países. Isso faz, inclusive, com que o Brasil seja um destino procurado por pessoas de todo o mundo para este fim.

Para os profissionais que atuam no segmento, o bom momento traz benefícios tanto para clientes quanto para empresas, já que o mercado mais competitivo garante ainda mais opções de consultórios e clínicas em que os pacientes podem encontrar o que há de mais inovador em relação à beleza, enquanto o aumento de diversos procedimentos traz para as companhias novas oportunidades de negócios. “Quando falamos do atual cenário da medicina estética, muitos comentam somente sobre a necessidade de escolha de bons médicos, o que, claro, é essencial, mas outros agentes estão envolvidos e são essenciais para que o Brasil seja uma referência global, inclusive, em qualidade. A logística, por exemplo, desempenha um papel fundamental na cadeia de fornecimento do setor. Sem um transporte adequado, com monitoramento de temperatura e controle rigoroso, os produtos podem perder sua eficácia antes mesmo de chegarem aos profissionais”, destaca Ricardo Canteras, diretor Comercial e de Tecnologia da Temp Log, única operadora logística do país especializada neste segmento.

O executivo explica que hoje o país passa por um processo de ampliação da diversidade do público alvo dos tratamentos, o que resulta em uma demanda por mais variedade de soluções oferecidas pelos laboratórios, o que, por fim, aumenta a procura por serviços logísticos especializados. “Hoje há um aumento da adesão ao uso de produtos para procedimentos estéticos em regiões fora do eixo São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, o que traz desafios logísticos”, comenta.

Há a necessidade de especialização de empresas para a distribuição de produtos voltados à saúde humana para as mais variadas regiões, incluindo municípios afastados das grandes capitais. Enfrentando estradas nem sempre em boas condições, mudanças de clima ao longo do caminho e itens que têm alta sensibilidade à intempéries, as operadoras logísticas precisam ter como prioridade assegurar que os medicamentos cheguem com qualidade para os pacientes. E para isso, investem em soluções que auxiliem no controle rigoroso de temperatura em todas as etapas da cadeia, manuseio cuidadoso e entregas rápidas.
“Na Temp Log a tecnologia é uma grande aliada. Integramos as operações com soluções digitais, proporcionando maior visibilidade e controle ao cliente sobre suas entregas, desde a entrada no armazém até a entrega final. Soluções como rastreamento em tempo real e relatórios automatizados de temperatura podem agregar valor para indústrias farmacêuticas e profissionais de saúde. O setor tem trazido grandes resultados e, também, muitos desafios. Estamos superando cada um deles, sempre tendo como principal objetivo pensar em soluções que possam atender os clientes com qualidade, eficiência e segurança, garantindo um produto íntegro, de ponta a ponta, em um curto prazo, mesmo com a alta demanda”, finaliza.

Sobre a TEMP LOG
Única operadora logística de cadeia fria no Brasil especializada em produtos para a medicina estética, a Temp Log tem mais de 30 anos de atuação no armazenamento, fracionamento e transporte de produtos de alto valor agregado à saúde. Referência para a indústria farmacêutica, cobre mais de 2.500 municípios do País, que recebem medicamentos sensíveis com a rapidez, qualidade e responsabilidade necessárias para garantir que não sofram excursões de temperatura e, assim, proporcionem resultados seguros e eficazes para os pacientes - o que só é possível graças a uma modelagem exclusiva de segmentação automatizada e sistemas avançados de rastreamento. A Temp Log atua, ainda, nos setores terapêutico, de pesquisa clínica e dispositivos médicos. Mais informações em www.templog.net


Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.