Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Termina hoje, 30, formação para servidores da Semed

Data da notícia: 2025-07-30 09:35:19
Foto: Jefferson Baltar/CCS/Divulgação
Cuidadores educacionais e monitores do transporte da rede municipal de ensino participaram de três de palestras

A Superintendência de Autismo (SUPTEA), órgão vinculado à Secretaria de Educação de Ji-Paraná, finaliza, hoje (30), o seminário “Formação de Cuidadores Educacionais e Monitores do Transporte Escolar”. O evento, com 188 participantes, foi realizado no Auditório Leila Barreiros, no bairro Dom Bosco (1º distrito), e iniciou na segunda-feira (28).

De acordo com superintendente geral da Semed, Washington Roberto Nascimento, tanto cuidadores e monitores que atuam na rede municipal de ensino precisam estar cientes da responsabilidade de atuar junto aos alunos com necessidades especiais. “Por isso, estamos aqui para lembrá-los, para orientá-los, para valorizá-los”, admitiu.

Hoje (30), das 8 às 10h, os profissionais participam cuidadores e monitores conhecerão mais sobre “Cuidar e Educar para incluir: A potência da parceria entre o professor de AEE, professor de sala de aula regular e o cuidador educacional”, com Wanessa Delgado da Silva Ronque. E finaliza com a última palestra, das 10 às 12h, “Conhecendo o capacitismo: Como superar barreiras e promover a inclusão”, tema que será abordado por Érica Leite Pereira.

Após a abertura na segunda-feira (28), o evento seguiu com palestras com especialistas e técnicos educacionais que abordaram diversas formas de inclusão nas salas de aula e durante o transporte de estudantes. “O essencial é que a abordagem aos nossos alunos com necessidades especiais seja feita com amor”, resumiu o Robson Casula, secretário interino da Semed.

Segundo o superintendente da SUPTEA, Ageu Lacerda, a formação acontece com a orientação de contribuir para o desenvolvimento das crianças. “Temos um serviço que é ofertado a um grupo de estudantes que precisa ser atualizado pela troca de experiências. Esperamos que todos possam aprender e ensinar”, justificou.

Fonte: CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.