Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Assistidos do Morar Melhor conhecem Corpo de Bombeiros

Data da notícia: 2025-08-01 09:41:22
Foto: Cras Morar Melhor/Divulgação
Os grupos do SCFV foram assistidos pela equipe técnica da unidade do Centro de Referência de Assistência Social

Os assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morar Melhor (1º distrito) visitaram a unidade do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná, na quarta-feira (30), com crianças (5 a 11 anos) e adolescentes (13 a 17 anos) do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). A iniciativa integra atividades didáticas do cotidiano social do município.

“Proporcionar experiências como essa visita vai além do aprendizado. É sobre ampliar horizontes, despertar curiosidades e fortalecer os laços entre as crianças, adolescentes e a comunidade. São vivências que contribuem para o crescimento pessoal e social de cada um deles”, comentou a coordenadora do Cras Morar Melhor, Silvia Negrão.

Na visita, os participantes conheceram a estrutura do quartel, os equipamentos utilizados em emergências e conheceram o caminhão com a escada “Magirus”, escadas mecânicas de combate a incêndio e salvamento produzidas por uma empresa alemã. Um dos momentos mais marcantes foi quando puderam vivenciar a experiência de subir em uma escada, com orientação da equipe.

Os assistidos foram acompanhados pela equipe de servidores do Cras Morar Melhor, formada por psicólogos, psicopedagogos e orientadora social. Após a visita à unidade, crianças e adolescentes participaram de um lanche especial preparado pelos colaboradores do centro no Complexo Beira Rio de Esporte, Cultura e Lazer.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo é oferecido nas unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). Ele é um serviço que faz parte da Proteção Social Básica (PSB) do Sistema Único de Assistência de Social (SUAS), para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, promovendo a inclusão social e prevenindo situações de risco.

No Morar Melhor, os grupos são divididos em crianças, adolescentes e idosos (acima de 60 anos).

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.