Jornal Correio Popular Notícia

POLÍTICA
Lula visita Rondônia e anuncia pacote de investimento

Data da notícia: 2025-08-05 09:14:40
Foto: Assessoria/Divulgação
Esta será a primeira viagem oficial do presidente Lula a Rondônia em seu terceiro mandato

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou oficialmente que visitará Porto Velho, na sexta-feira (8). A viagem faz parte da agenda institucional da região Norte, sendo Rondônia o último estado a ser visitado por Lula durante seu atual mandato. A informação foi repassada pelo presidente municipal do PT, Israel Trindade, que está em Brasília coordenando os detalhes da agenda.

A programação presidencial contará com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e deve incluir a visita ao Instituto Federal de Rondônia (Ifro), além da assinatura de convênios para instalação de um Hospital Universitário Municipal. O objetivo central da visita é o fortalecimento da educação superior e do sistema de saúde pública na capital rondoniense.

De acordo com a ex-senadora e secretaria-geral da Presidência, Fátima Cleide (PT), o governo federal deve lançar até 75 projetos em Rondônia, contemplando áreas como educação, saúde, cultura e esporte. A expectativa é de que esses investimentos beneficiem cerca de 1,4 milhão de pessoas no estado, o equivalente a 94% da população.

Outro anúncio aguardado é o avanço no projeto de construção da ponte binacional entre Guajará-Mirim e Guayaramerín (Bolívia), uma das obras estratégicas do Novo PAC Seleções. A ponte é considerada essencial para o escoamento da produção e integração logística da região com países vizinhos.

A visita também tem forte simbologia política. Rondônia, estado historicamente conservador e com fraca presença de lideranças ligadas ao governo federal, passa a ser incluído em um ciclo de reaproximação institucional. A presença de Lula pode representar uma abertura de diálogo com prefeitos, lideranças locais e movimentos sociais da Amazônia Ocidental.

Até o momento, os detalhes da agenda oficial ainda não foram divulgados pelo Palácio do Planalto. A expectativa é que novas informações sejam confirmadas nos próximos dias.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.