Jornal Correio Popular Notícia

CRIMINALIDADE
Projeto ambiental viabiliza prêmio nacional de segurança

Data da notícia: 2025-08-07 09:24:54
Foto: Frank Néry/Secom/Divulgação
O projeto premiado utilizou a plataforma Brasil Mais, que é integrada a recursos de geoprocessamento

O governo estadual alcançou um reconhecimento nacional ao conquistar o 2º lugar na categoria Segurança Pública do Prêmio “Brasil Mais 2025”, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O destaque veio com o projeto inovador realizado pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), que aliou o uso de tecnologia de ponta e inteligência estratégica para combater crimes ambientais no estado.

O projeto premiado utilizou a plataforma Brasil Mais, que é integrada a recursos de geoprocessamento, imagens de satélite e alertas em tempo real para identificar e agir com rapidez em áreas sob ameaça de desmatamento ilegal, garimpo clandestino e ocupações irregulares. De acordo com a PMRO, a atuação inteligente e focada resultou em ações mais ágeis e eficientes, tornando Rondônia referência nacional na proteção dos biomas amazônicos.

Em nota, o governo de Rondônia informou que o reconhecimento é resultado das ações desenvolvidas pela corporação com a proteção do meio ambiente e da aposta do governo em inovação e tecnologia. Este prêmio representa a ação do estado em modernizar a segurança pública com responsabilidade ambiental. É uma honra ver a PM sendo valorizada em âmbito nacional por uma ação que protege nossas riquezas naturais e serve de modelo para o país.

Segundo o comandante-geral da PMRO, coronel PM Regis Braguin, a aplicação de novas tecnologias no exercício do trabalho da instituição proporciona maior protagonismo pela eficiência. “Temos uma corporação inovadora e que atua de forma eficaz com a preservação do meio ambiente, integrando ações de segurança pública com políticas sustentáveis. A conquista nacional consolida um estado empenhado com o desenvolvimento e a proteção ambiental”, ressaltou.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.