Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Semasf entrega peixes para instituições cadastradas

Data da notícia: 2025-08-08 09:35:41
Foto: CCS/Divulgação
A entrega ocorreu no Centro de Convivência Viver Bem na quinta-feira, 7

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) entregou no Centro de Convivência Viver Bem (CCVB) 1.382 kg de filé de Pirarucu, na quinta-feira (7), a 21 instituições socioassistenciais cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal, com parceria local da Cooperativa Fischer.

As entidades beneficiadas foram avaliadas e seguiram o critério obrigatório de serem instituições que prestam atendimento direto às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou econômica. O pescado é entregue pelos produtores locais, vinculados à cooperativa, que passou pelo credenciamento junto ao PAA.

“Estamos fortalecendo o trabalho das instituições que atuam diariamente no cuidado com as pessoas. Essa parceria com o PAA e a Fisher é uma forma concreta de ampliar o apoio alimentar às entidades que acolhem e assistem quem mais precisa”, destacou a secretária da Semasf Sirlene Muniz.

As unidades contempladas foram Redenção da Criança; Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra); Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae); Grilo Falante; Resgate de Vidas; Centro de Apoio Integral à Família (CAIF), Lar do idoso Aurélio Bernardi, Centro de Educação Dom Bosco (CEDB); Instituto Social Missão Ebenézer, Evolução Instituto, Associação Abadá- Capoeira, Fundação Jicred CrediSIS, e Instituto Kaleo.

As outras unidades são vinculadas ao poder executivo como os centros de referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes, Morar Melhor, São Francisco e Roda Moinho; instituições de acolhimento Girassol e Adélia; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); e CCVB.

O impacto social e a iniciativa também contribui para o fortalecimento da agricultura familiar e da economia regional do município. A Semasf promove ações que ampliam o acesso à segurança alimentar e fortalecem os laços com as entidades que atuam junto às famílias em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.