Jornal Correio Popular Notícia

DETRAN
Lista de selecionados no Programa CNH Social será divulgada no dia 11

Data da notícia: 2025-08-08 18:12:48
Foto: Ícaro Rafael/Secom/Divulgação
Quem tiver o nome na lista, deve ficar atento para apresentar a documentação comprobatória e garantir a inscrição

Desde que foi lançado pelo governo estadual, o programa CNH Social obteve grande procura. A lista de candidatos selecionados na primeira etapa estará disponível, na segunda-feira (11), e poderá ser consultada no site oficial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na aba CNH Social. Quem tiver o nome na lista, deve ficar atento para apresentar a documentação comprobatória e garantir a inscrição, de 13 a 22 de agosto.

O programa contempla a população em vulnerabilidade social, nos critérios previstos em edital, para terem acesso ao curso gratuito para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O governo de Rondônia disponibilizou 1.500 vagas, entre as categorias A, B, e AB. Do total, 150 vagas são para Pessoas com Deficiência (PcD).

Em nota, o governo de Rondônia, informa que o programa promove a inclusão social, abrindo portas para várias conquistas como vagas de emprego, além de impulsionar o desenvolvimento econômico e social da população.


Próximas etapas

“Após essa publicação, o candidato selecionado deve se apresentar em uma das unidades do Detran com documento de identificação original e comprovante de residência. É uma etapa fundamental para darmos continuidade nesse processo.”

Neste momento será feita a abertura do processo da primeira habilitação, com captura de imagem e registro biométrico. O documento de identificação apresentado deve ser o mesmo informado na inscrição para o programa CNH Social. A não apresentação do documento poderá implicar em desclassificação, alegou o diretor-geral do Detran, Sandro Rocha.

Após a abertura do processo Renach, o candidato será convocado para a Avaliação Psicológica e exames de aptidão física e mental. Após ser considerado apto, iniciará o curso teórico-técnico em uma das entidades contratadas para atendimento. O candidato terá o prazo de até 60 dias, contados do início do curso, para finalização e realização do exame teórico-técnico. Após essa aprovação, o candidato iniciará as aulas práticas de direção veicular. Mais informações podem ser consultadas no Edital do programa.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.