Jornal Correio Popular Notícia

MIRANTE DA SERRA E URUPÁ
Ponte de madeira sobre o rio Azul é substituída por tubos

Data da notícia: 2025-08-14 09:26:35
Foto: Vinicius Reis/Divulgação
Estão sendo substituída três tubos metálicos de aço galvanizado, com 3 metros de diâmetro cada

A antiga ponte de madeira sobre o rio Azul, na RO-010, entre Mirante da Serra e Urupá está sendo substituída pelo governo estadual por três tubos metálicos de aço galvanizado, com 3 metros de diâmetro cada.

A obra executada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), por meio da 3ª Residência Regional em Ouro Preto do Oeste, busca garantir mais segurança aos motoristas, maior durabilidade da estrutura e melhor escoamento da produção agrícola da região.

A RO-010 é uma das principais rotas de ligação entre municípios da região Central de Rondônia.

“Com esses três tubos de aço de grande diâmetro estamos melhorando a vazão das águas, prevenindo alagamentos e reduzindo custos de manutenção. É um investimento que traz retorno rápido para a população e para o estado”, alegou o diretor-geral adjunto do DER, Anderson Dias.
“Estamos trabalhando para concluir a instalação dos tubos no menor prazo possível, sem comprometer a qualidade. Esse ponto da RO-010 é estratégico, e a substituição da ponte de madeira por bueiros metálicos vai trazer mais segurança e durabilidade”, disse o residente da 3ª Residência Regional, Adinaldo Andrade.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.