Jornal Correio Popular Notícia

POLÍTICA
Alero confirma concurso com mais de 200 vagas

Data da notícia: 2025-08-15 09:22:52
Foto: Assessoria/Divulgação
A previsão é de que o edital do novo concurso da Assembleia Legislativa seja publicado nos próximos meses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) deu um passo decisivo rumo à realização do novo concurso público. Após instituir a comissão responsável pelo acompanhamento do certame, a Casa anunciou oficialmente a contratação da banca organizadora: a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A previsão é de que o edital seja publicado nos próximos meses, com oferta estimada em mais de 200 vagas.

O extrato do processo de escolha da FGV foi publicado na quarta-feira (13). A contratação contempla o planejamento, a organização e a execução do II Concurso Público da Assembleia Legislativa.

A formalização da banca ocorre após a publicação, em 29 de julho, do Ato nº 4058/2025/SEC-RH/ALERO, que instituiu a Comissão de Acompanhamento do concurso. O grupo é formado por cinco servidores efetivos: Rodrigo da Silva Roma (presidente), Ana Beatriz Máximo Fontenele Aragão (vice-presidente), Evandro da Silva Bento, Hayme Vilhena Pinto de Lima e Cristiano José Frassato.

“O concurso terá salários de até R$ 24 mil. Vários aqui presentes, em breve, estarão tomando posse como servidores da Assembleia Legislativa”, destacou o presidente da Casa, deputado Alex Redano (Republicanos), durante o evento “Aulão Acelero para o Enem”, realizado, na quarta-feira (13), no auditório da Alero.

Segundo o presidente da Alero a expectativa é que o edital seja lançado em breve. A realização do concurso está prevista na Lei Orçamentária Anual de 2025 e tem como objetivo reforçar o quadro de servidores do Legislativo estadual, ampliando a capacidade de atendimento e a estrutura da instituição.

“O concurso da Assembleia Legislativa de Rondônia foi autorizado. Serão 200 vagas, mais cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. As provas devem ocorrer em dezembro deste ano. Bons estudos a todos”, desejou Redano.

A comissão de acompanhamento do 2º concurso foi instituída em 29 de julho de 2025. O grupo, formado por cinco servidores efetivos, tem como objetivo acompanhar e fiscalizar a execução contratual, bem como adotar outras providências que se fizerem necessárias. O prazo de funcionamento para os trabalhos dessa comissão é de 180 dias.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.