Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Semagri segue com projeto educativo ‘Cultivando Conhecimento’

Data da notícia: 2025-08-25 18:42:19
Foto: Assessoria CCS/Divulgação
50 estudantes da Escola Dinalmir Ferreira Barros de Lisboa visitaram as vitrines tecnológicas no Centro Tecnológico Vandeci Rack

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), está com a programação agendada de oito visitas escolares ao projeto “Cultivando Conhecimento”, para estudantes da rede municipal de ensino. As atividades são desenvolvidas no Centro Tecnológico Vandeci Rack, nas vitrines tecnológicas apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional (RRSI).

A administração municipal oferece transporte e apoio pedagógico com o corpo docente de cada unidade de ensino que faz parte da programação. As visitas seguirão até novembro com o apoio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater) e da Secretaria Estadual da Mulher, da Família, Assistência e Desenvolvimento Social (Seas).

Segundo o secretário da Semagri, Marcus Cândido, a iniciativa valoriza o produtor rural e, ao mesmo tempo, forma uma nova geração de cidadãos conscientes, capazes de reconhecer o esforço diário de quem garante o alimento na mesa da população. Ele pontuou que a experiência representa não apenas aprendizado, mas também a oportunidade de se conectar com o campo e despertar o interesse por futuras carreiras ligadas à agricultura e pecuária.

“Nossa missão é abrir caminhos para que os estudantes entendam a importância do campo, respeitem o trabalho do produtor rural e enxerguem, na agricultura, um setor essencial para a vida de todos”, afirmou.


Escola Dinalmir

Na semana passada, 50 estudantes da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Dinalmir Ferreira Barros de Lisboa conheceram as unidades demonstrativas da Vitrine Tecnológica, sistemas agroflorestais, técnicas de irrigação e recuperação de nascentes.

Nos encontros, os alunos aprenderam sobre o cultivo diversificado da café, cacau, banana, abacaxi, maracujá, mamão e feijão, além de técnicas de plantio sustentável; uso de biodigestores para geração de energia limpa e práticas de manejo na alimentação animal.

Fonte: CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.