Jornal Correio Popular Notícia

MUTIRÃO
Semusa reduz fila de espera em UBSs

Data da notícia: 2025-08-26 09:24:05
Foto: Assessoria CCS/Divulgação
Em mais de um mês, 371 atendimentos médicos foram realizados nas unidades

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, de julho a agosto, 371 atendimentos médicos em várias unidades básicas de saúde (UBSs). O Departamento de Atenção Básica (DAB) está promovendo atendimentos alternados aos sábados para reduzir a fila de espera para consultas.


Atendimento aos sábados

A primeira UBS a realizar os atendimentos foi a do Km 5 (1º distrito), onde 82 pacientes foram recebidos por uma equipe médica de cinco profissionais. Na semana seguinte, a UBS BNH assistiu a 103 pessoas com a participação de oito servidores escalados. Na UBS Juscelino Cardoso de Jesus (Exposição), o número de atendimento chegou a 186 consultas em um único sábado com nove médicos atuando simultaneamente.

Os atendimentos alternados ampliam o acesso da população aos serviços básicos da saúde. Segundo a Semusa, pacientes que poderiam demorar até 60 dias para serem atendidos tiveram as consultas adiantadas, garantindo mais agilidade e resolutividade.

Fonte: CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.