Jornal Correio Popular Notícia

DANÇA
Fundação Cultura inicia balé para idosas do Centro de Convivência

Data da notícia: 2025-08-29 09:42:08
Foto: Assessoria CCS/Divulgação
São 20 vagas destinadas à mulheres acima de 60 anos

A Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) reuniu, nesta semana, a 1ª turma de balé voltada para mulheres acima de 60 anos. A iniciativa, inédita, é destinada as frequentadoras do Centro de Convivência Viver Bem (CCVB).

De acordo com a presidente da Fundação Cultural e idealizadora do projeto, Keila Barbosa, a proposta nasceu como uma realização pessoal e como forma de abrir novos caminhos de expressão e estímulo para o público da terceira idade.

Para a professora de balé da FCJP, Pamela Melo, proporcionar a essas senhoras a oportunidade de realizar um sonho de infância é igualmente especial e inovador no município.

“Esse é um sonho antigo, algo que muitas delas desejavam desde a infância. O balé, além de ser arte, é também saúde, disciplina e autoestima. É fundamental oferecer novos estímulos para a terceira idade, distintas de outras atividades já consolidadas”, destacou Pamela.


Horário

A aulas ocorrem no período matutino, às 8h, na FCJP. Para 2026, a presidente da Fundação Cultural já estuda ampliar as opções, com a criação de turmas no período vespertino, possibilitando a participação de um número ainda maior de idosas interessadas.


Centro de Convivência

O CCVB é uma unidade vinculada ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Francisco, que é administrado pela Semasf. O centro reúne mais de 700 pessoas cadastradas que participam de atividades semanais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.