Jornal Correio Popular Notícia

Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
7 de Setembro
Festival de Bandas e Fanfarras abre Semana da Pátria

Data da notícia: 2025-09-01 18:47:20
Foto: Foto: Assessoria Semed/Divulgação
Sete equipes participaram da abertura da Semana da Pátria no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza

Encerramento ocorre no domingo, 7, com o Desfile do Dia da Independência

A Prefeitura de Ji-Paraná deu início, no domingo (31), a programação oficial da Semana da Pátria com a realização do tradicional Festival de Bandas e Fanfarras, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). O evento reuniu o público que prestigiou as apresentações musicais e acompanhou a abertura deste momento cívico especial para o município.

O festival contou com a participação das equipes musicais Banda Marcial Tiradentes CTPM IV, Fanfarra Apae, Fanfarra Marechal Rondon, Fanfarra JK, Fanfarra Desbravadores Rocha Firme, Fanfarra Clube de Desbravadores Sentinelas da Verdade e Fanfarra Júlio Guerra.
Durante a programação, também foi realizada uma homenagem ao professor Brás Fernandes, grande incentivador e mestre de fanfarras no município, falecido neste ano, mas que deixou um legado de dedicação e amor à música.

Participaram da abertura da Semana da Pátria a vice-prefeita, Marley Muniz (PL); o secretário municipal de Educação (Semed), Robson Casula; a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), Keila Barbosa; o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), Luiz Domene; a secretária municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Sirlene Muniz; e o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Marcelo Lemos (Republicanos).

Programação

A Semed segue com a programação especial até domingo (7), Dia da Independência do Brasil. Hoje (2), o momento cívico acontece na Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, às 8h. Na quarta-feira (3), a solenidade ocorrerá no Centro Municipal Educação Infantil e Ensino Fundamental (CMEIEF) Professora Maria Antônia.

Na quinta (4) e sexta-feira (5), a bandeira será hasteada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nova Brasília e na Associação de Pais de Autistas e Excepcionais (Apae), respectivamente. O encerramento acontece com o Desfile do 7 de Setembro, na avenida Marechal Rondon (1º distrito).


Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.