Jornal Correio Popular Notícia

ARTIGO
DA MORTE NASCE A VIDA

Data da notícia: 2025-09-05 18:57:00
Foto:

“Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas, se morrer, dará muito fruto.”
JOÃO 12.24


A germinação da semente de trigo nos ensina muitas coisas. Da morte nasce a vida. O grão de trigo enterrado na terra morre e então se rompe para a germinação. É assim que gera a planta, o pé de trigo. Só morrendo, dando-se a si mesmo, pode produzir fruto, cumprindo o propósito para o qual foi criado, chegando à nossa mesa como alimento para saciar a fome.

Aprendemos com esse exemplo que, quando morremos para as nossas vontades, quebramos o orgulho de sermos independentes e então assumimos a condição de filhos de Deus por meio do sacrifício de Jesus, pois só morrendo para as coisas do mundo as verdades geradas pelo Pai se tornam realidade em nossa vida.

Entenda que sua vida só tem sentido quando vivida no formato que Deus estabeleceu. Isso não quer dizer que todas as suas escolhas sejam ruins ou erradas, mas, se não estiverem no centro da vontade do Pai, nunca o satisfarão.

Talvez o grande desafio para esta estação em que vivemos seja justamente quebrar o orgulho que há em cada um de nós de viver do nosso jeito, sem buscar o que Deus Pai preparou para nós.Eu convido você a abrir o seu coração para Deus e entregar aos pés dele tudo que o impede de viver uma vida plena, todos os traumas que a vida lhe causou, gerando em você certas feridas, ou pecados que você cometeu que precisam ser deixados, para que você viva as coisas do alto, entenda que Deus tem vida para você. Deixe morrer a semente do eu, para que ela possa germinar o propósito de Deus na sua vida.

Quando morremos para as coisas terrenas, nascemos para as sobrenaturais

Fonte: Pr.Junior Rostirola




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.