Jornal Correio Popular Notícia

CASA PRÓPRIA
Reabrem inscrições para novos beneficiários do ‘Morar Melhor II’

Data da notícia: 2025-09-17 18:30:02
Foto: Foto: Assessoria/Divulgação
As inscrições podem ser feitas via internet ou presidencial no Auditório Leila Barreiros até 25 de setembro

A Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) reabriu o processo de inscrição para seleção de candidatos a beneficiários das unidades habitacionais de interesse social do Residencial Morar Melhor II, em Ji-Paraná.

Trata-se de apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, construídos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). São vagas remanescentes para complementar a indicação de candidatos a beneficiários.

Para participar do Minha Casa Minha Vida, como candidato a beneficiário das unidades habitacionais restantes, o interessado deve se inscrever, gratuitamente, até as 23h59 do dia 25 de setembro, no link rondoniasocial.ro.gov.br/cadastro/habitacional.

A inscrição também pode ser feita por uma equipe de plantão, de segunda a sábado, das 8h às 17h, no auditório Leila Barreiros, da Escola Estadual Prof. José Francisco dos Santos, localizada na rua 1º de Maio, nº 520-808, bairro Dom Bosco (1º distrito).

Entre os requisitos para realizar a inscrição estão: possuir inscrição atualizada com base consolidada como responsável familiar no Cadastro Único (CadÚnico), residir no município de Ji-Paraná há, no mínimo, dois anos, ser maior de 18 anos ou emancipado, ter renda bruta mensal familiar de até R$ 2.850, não ser proprietário, cessionário, ou promitente comprador de imóvel urbano ou rural e ser candidato a beneficiário.
E ainda não ter sido contemplado com outro imóvel em programas habitacionais, nacionais, estaduais ou municipais, estar de acordo com o pagamento da prestação mensal pelo período de 60 meses, respeitados os regulamentos específicos de cada fonte de recurso.

A iniciativa vai oferecer mais conforto, seja por meio da parceria com o Minha Casa Minha Vida como pelo Programa estadual “Meu Sonho”, que está na fase de análise financeira dos inscritos para receberem o auxílio de até R$ 30 mil para dar entrada na compra do imóvel.

Fonte: Secom/GR




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.