Jornal Correio Popular Notícia

ESPORTE
Três irmãos iranianos fazem história por Rondônia nos Jogos da Juventude

Data da notícia: 2025-09-19 18:18:52
Foto: Ananda Carvalho/Secom/Divulgação
Equipe de wrestling masculino composta por duas técnicas e seis estudantes-atletas

O estudante-atleta Mohammad Taha Rahmati, de 16 anos, conquistou medalha de prata no estilo greco-romano, na quarta-feira (17), durante os Jogos da Juventude 2025, realizados em Brasília. Representando Rondônia, o jovem, que integra a rede estadual de ensino, garantiu o segundo lugar na primeira participação dele na competição nacional.

A conquista soma-se ao desempenho dos irmãos do atleta, Mahdi Rabibi, de 14 anos, e Amir Abdollahzadeh, de 16 anos, que já tinham alcançado medalhas de bronze na modalidade wrestling livre na segunda-feira (15). Vindos do Irã e residentes em Rondônia há 10 meses, os três contam com a orientação das técnicas Jéssica Aline e Pâmella Cecílio, além do apoio da família, especialmente do pai, nos treinos.

O atleta Mohammad Taha Rahmati celebrou o resultado e compartilhou as impressões sobre Rondônia. “Vim para o estado junto com meus irmãos, vindos do Irã, tanto para estudar quanto para treinar wrestling. Gostamos muito do Brasil, do seu povo acolhedor e dos lugares de lazer. Aqui, as pessoas são tão gentis que nos sentimos como se estivéssemos em nosso próprio país. Nesta competição, consegui conquistar o segundo lugar. Por causa de um pequeno erro, infelizmente, perdi o primeiro lugar e fiquei em segundo”, disse.

A participação dos irmãos nos Jogos da Juventude reforça a diversidade cultural e esportiva da delegação rondoniense, que tem ampliado a representatividade em nível nacional.

Fonte: Decom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.