Jornal Correio Popular Notícia

HOMENAGEM
Deputada propõe a criação do Dia do Serventuário da Justiça

Data da notícia: 2025-09-22 18:10:08
Foto: Foto: Arquivo/Secom/Divulgação
Cláudia de Jesus afirmou que o reconhecimento destaca a relevância dos servidores estaduais

Em homenagem aos profissionais que garantem o funcionamento do Judiciário, a deputada Cláudia de Jesus (PT), protocolou projeto que cria o Dia do Serventuário da Justiça Estadual, data que será celebrada em 20 de julho.

Segundo Cláudia de Jesus, a medida busca destacar a relevância dos servidores da Justiça no cotidiano da sociedade. “Os serventuários são importantes para o bom funcionamento do Judiciário. São eles que, com dedicação e responsabilidade, asseguram o andamento dos processos, o atendimento à população e o suporte aos magistrados e demais operadores do Direito. Esta é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho que fazem em prol da justiça e da cidadania”, justificou.

De acordo com a proposta, durante a semana em que recair a data poderão ser promovidas palestras, campanhas, eventos e ações institucionais voltadas à valorização da categoria. O projeto segue agora para apreciação dos parlamentares no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

Fonte: Secom/Alero




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.