Jornal Correio Popular Notícia

35 ANOS
Pessoas que marcaram a nossa história

Data da notícia: 2025-09-24 13:03:39
Foto: 4cp1-20

Quando o Jornal Correio Popular nasceu, lá pelos idos anos de 1990, algumas pessoas tiveram uma participação tão decisiva nessa história, que seria ingratidão deixá-los de fora de uma lembrança tão boa e tão agradável, como nesse aniversário de 35 anos. É bom destacar que esses que serão aqui citados, não foram os únicos, mas tiveram um peso tão grande naquele início tão difícil, que seria impossível esquecê-los. Vou citar alguns aqui, não em ordem de importância ou de participação na história do jornal, mas pela ordem em que os conheci.

O primeiro foi um advogado chamado José de Abreu Bianco, que se elegeu prefeito de Ji-Paraná, e, quando contei a ele a minha intenção de fazer um jornal impresso e com uma boa estrutura para torná-lo o mais imune possível ao tempo, não titubeou e, dizendo que um jornal era de fundamental importância para a cidade e para a prefeitura, garantiu todo o apoio do município. Começava ali a vida daquele que se tornou o jornal mais longevo da história de Ji-Paraná.

Com o apoio oficial do município, era preciso encontrar empresários que também estivessem dispostos a auxiliar, a financiar o empreendimento sem pensar em auferir lucro, com o interesse de apenas ajudar a dotar a cidade de um jornal para divulgação dos fatos e notícias da comunidade, bem como disposto a defender os interesses de seu povo.

Um dos primeiros a atender o nosso contato, e que era um dos mais queridos amigos (e que continua sendo até hoje), desde a época da Rádio Alvorada, foi o Tibúrcio, mais conhecido na época como T. O. Almeida Neto, que não apenas apoiou, mas ajudou, inclusive, no contato com inúmeras empresas.

O atual prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido, um grande parceiro nos dias atuais, que nasceu em julho daquele ano e, mas bem antes disso, a família dele já estava definitivamente ligada à história do Jornal CP. É que o avô dele, mais conhecido como Toninho da Mabel, foi um grande amigo, e daqueles primeiros empresários que acreditaram na ideia e ajudaram, investindo naquele pequeno jornal que estava iniciando. Assim como tantos outros, ele também ajudava trazendo sugestões e até mesmo críticas sobre os resultados das reportagens das primeiras edições, assim como das primeiras impressões.

Outro empresário muito participativo foi Itacir Stéffli (que infelizmente, já partiu para o andar de cima), diretor do grupo que na época administrava a Madeireira Urupá e que nunca poupou investimentos até ver a ideia ser concretizada e trazer os resultados esperados.

Também aderiram à iniciativa, desde o primeiro momento em que a conheceram, diversos empresários, e dos setores mais diversos, como Eduardo Alonso, então diretor responsável pela empresa Viação Ji-Paraná, que fazia o transporte coletivo urbano. Assim, como o amigo e bioquímico Ricardo Ramirez, do Laboratório Modelo, amigo que sempre incentivava e apoiou a história deste jornal desde o começo. Outro que sempre foi muito participativo e atuante, foi o empresário Joarez Jardim, grande amigo e que nunca se furtou a apoiar e incentivar o CP.

E, assim, além de seus diretores e funcionários que passaram pelo CP, que podem ter sido chamados de Sandros, Rosanas, Marcos, Joéis, Josias, Marianas e tantos outros nomes, também existem aqueles que tiveram uma participação ativa, financiando, apoiando e ajudando das mais diversas formas, e, dentre elas, aquela que é a mais importante de todas: a solidariedade. Por isso, a cada uma dessas pessoas que passaram pela história do CP, sem importar sobre qual a forma com que estivesse colaborando, queremos deixar aqui o registro da nossa eterna gratidão e o nosso: “Muito obrigado, que Deus os abençoe!”
Sandro Paio - Jornalista

Fonte: Foto: Assessoria/Divulgação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.