Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Centro de Saúde da Mulher e Afya realizam Outubro Rosa

Data da notícia: 2025-10-07 18:02:35
Foto: Assessoria Afya/Divulgação
Além dos atendimentos, a campanha conscientiza sobre a prevenção do câncer de mama e de colo do útero

A Afya Ji-Paraná, em apoio à campanha Outubro Rosa do Centro Especializado em Saúde da Mulher Ceci Cunha, oferece prevenção e detecção precoce do câncer de mama e de colo do útero, nos dias 8 a 10 de outubro. A abertura oficial acontece, hoje (8), às 19 horas, e os atendimentos seguem nos dias 9 e 10, em período integral. No dia 10, os serviços serão ofertados até as 13 horas.

O atendimento será por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento prévio. Entre os serviços disponíveis estão a mamografia, exame Papanicolau (preventivo), testagem rápida para Hepatite B, Hepatite C, HIV e Sífilis, além de aferição de pressão arterial e verificação de glicemia capilar. A programação contará ainda com ações educativas voltadas à saúde feminina.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da Afya Ji-Paraná, Fabiana Nink, a campanha busca reforçar a necessidade da prevenção. “Mais do que disponibilizar exames e atendimentos, queremos sensibilizar a população feminina sobre a relevância do cuidado contínuo com a saúde. Detectar precocemente é um passo decisivo para salvar vidas”, destacou.

A iniciativa terá a participação dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia e Fisioterapia da Afya Ji-Paraná, que irão contribuir com as atividades de assistência e orientação à comunidade.

Fabiana ressalta que o envolvimento dos estudantes amplia o impacto do projeto. “É um momento em que unimos a formação acadêmica com a prática social, mostrando que a saúde vai além do consultório. É estar próximo das pessoas, oferecendo informação, cuidado e acolhimento”, acrescentou.


Unidade Ji-Paraná

A Afya, maior centro de educação e tecnologia para a prática médica no Brasil, reúne 38 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 33 delas com cursos de medicina e 20 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.653 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 23 mil alunos formados nos últimos 25 anos.

Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers. Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil, e “Valor 1000” (2021, 2023 e 2024) como a melhor empresa de educação.

O CEO da Afya, Virgílio Gibbon, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 - Saúde e Bem-Estar. Para mais informações em http://www.afya.com.br e ir.afya.com.br.

Fonte: Comunicação Afya Ji-Paraná




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.