Jornal Correio Popular Notícia

RECURSOS
Comissão de Finanças da Alero abre discussão sobre contas públicas

Data da notícia: 2025-10-09 09:18:11
Foto: Assessoria/Divulgação
Parlamentares distribuíram projetos de lei a serem discutidos na Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou uma reunião, na terça-feira (7), para a análise e distribuição de diversos projetos de lei e relatórios fiscais que influenciam diretamente a gestão dos recursos públicos do estado.

A comissão, presidida pelo deputado Ezequiel Neiva (União Brasil), contou com a participação dos deputados Cláudia de Jesus (PT), Ieda Chaves (União Brasil) e Ismael Crispin (MDB). As reuniões representam uma ferramenta de transparência, permitindo acompanhar de perto como os parlamentares analisam e deliberam sobre o orçamento público e as políticas que impactam diretamente a população rondoniense.

Durante a reunião, os projetos que estavam na pauta foram distribuídos entre os parlamentares da comissão, que serão responsáveis por elaborar os pareceres técnicos. Entre os temas abordados, estão políticas de saúde mental, inclusão social, educação cidadã e uso consciente da tecnologia por crianças e adolescentes.

Além dos projetos legislativos, a comissão também distribuiu e debateu documentos técnicos de grande relevância fiscal e administrativa.

Ao final, o deputado Ezequiel Neiva falou sobre a importância da participação da sociedade nas etapas do processo orçamentário e legislativo. “No próximo dia 14 (quarta-feira), os técnicos da Secretaria Estadual de Finanças estarão presentes para apresentação dos relatórios”, afirmou.

Fonte: Secom/Alero




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.