Jornal Correio Popular Notícia

QUEBRA DE DECORO
Câmara de Ji-Paraná aceita pedido cassação contra o vereador

Data da notícia: 2025-10-15 09:10:06
Foto: Assessoria/Divulgação
Uma comissão de vereadores irá julgar o caso que envolve o parlamentar

A 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), na terça-feira (14), foi marcada pela votação em plenário da aceitação do pedido de cassação do mandato do vereador Willian Cândido (Podemos), que foi denunciado à polícia, na sexta-feira (10), por suposta prática de atos obscenos que constrangeram uma jovem, que é vizinha do vereador, que foi quem ligou para a polícia.

Em decorrência dessa situação, os vereadores André Royal (PSD) e Edinho Fidelis (PSD) apresentaram , na segunda-feira (13), o pedido de cassação do vereador com base legal numa suposta quebra de decoro do parlamentar por causa do ocorrido. O vereador compareceu à sessão. Após um período de quase duas horas de suspensão da sessão para reunião interna, o vereador deixou a Casa de Leis pela porta dos fundos e não acompanhou o restante da sessão.

O pedido, recebido pelo gabinete da presidência, foi apresentado ao plenário, como manda o regimento interno da Casa de Leis, e foi aceito por votação unânime. Na sequência, sorteou-se dentre os vereadores, excetuando a participação dos dois denunciantes, os integrantes da comissão processante para formalizar e estabelecer a iniciação dos trabalhos.

A comissão foi formada pelos vereadores Joziel Brito (MDB), Ademilson Procópio (PRD) e Walisson Amaro (Republicanos), que terão um prazo de até 48 horas para definirem entre si quem será o presidente, o relator e o membro.

Em nota divulgada em sua rede social, na segunda-feira (13), o vereador disse que não praticou os fatos dos quais é acusado, e que estaria sendo “vítima de perseguição política. Willian, no sábado (11), chegou a protocolar um pedido de afastamento do mandato. Mas voltou atrás, na segunda-feira (13), quando foi apresentado o pedido de cassação do seu mandato. Ainda em sua nota, o vereador disse que ficará no mandato para se defender.

Fonte: Fernando Pereira/Portal SGC




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.