Jornal Correio Popular Notícia

SESSÃO
Wilber Coimbra é reconduzido à presidência do TCE

Data da notícia: 2025-10-22 16:19:27
Foto: Assessoria/Divulgação
A eleição, marcada pela candidatura única e pelo ambiente de consenso entre os membros do colegiado

Em sessão especial realizada, na segunda-feira (20), o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE) reafirmou a maturidade institucional ao reconduzir, por unanimidade, o conselheiro Wilber Coimbra à presidência, para o biênio 2026-2027.

A eleição, marcada pela candidatura única e pelo ambiente de consenso entre os membros do colegiado, consolida um modelo de governança responsável, técnica e voltada para resultados concretos à sociedade.

A nova diretoria, eleita em chapa única, reflete equilíbrio entre experiência, inovação e compromisso com o interesse público. Foram eleitos a Diretoria para o Biênio 2026-2027 como presidente Wilber Coimbra; vice-presidente Edilson Silva; corregedor Paulo Curi; presidente da 1ª Câmara Jailson Viana; presidente da 2ª Câmara Valdivino Crispim; ouvidor Francisco Carvalho; presidente da Escola Superior de Contas (ESCon) Euler Mello.


Compromisso Renovado

Após a eleição, os conselheiros eleitos destacaram o valor da continuidade, orientado a responsabilidade, união institucional e compromisso com resultados que impactam diretamente a vida dos cidadãos rondonienses.

Nos pronunciamentos, reforçaram a confiança na recondução do conselheiro Wilber Coimbra à presidência e celebraram a maturidade do TCE na condução de seus processos internos.

Ao agradecer aos integrantes do Tribunal de Contas, o presidente reeleito Wilber Coimbra fez um pronunciamento marcado por humildade, fé e reconhecimento à união institucional.

“Se há algum sucesso em minha gestão, eu tributo tudo a Deus, absolutamente tudo. A maior luta que temos aqui é para manter este tribunal unido, um tribunal que não tem vaidade, que não disputa poder, mas que concorre para ajudar o presidente, para fortalecer a instituição. Talvez por isso eu tenha sido reeleito presidente, porque aqui ninguém concorre para ser presidente do tribunal, mas para ajudar o presidente a servir ao tribunal”, discursou, emocionado o presidente reeleito.

Fonte: Ascom/ TCE




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.