Jornal Correio Popular Notícia

TRASTUZUMABE ENTANSINA
Silvia comemora a chegada de medicamento

Data da notícia: 2025-10-24 18:11:18
Foto: Assessoria
Novo medicamento disponível no SUS é uma esperança para tratamento de câncer de mama

Durante pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, a deputada federal Silvia Cristina (PP-RO), comemorou a chegada do medicamento Trastuzumabe Entansina, para ser utilizado nas pacientes em tratamento de câncer de mama HER2 positivo, um dos mais agressivos e que muitas vezes não retrocede com a quimioterapia.

“O Ministério da Saúde anunciou a compra de mais de 34 mil doses, que está incorporado desde 2022 na lista de medicamentos e somente agora está disponível para o tratamento. É um avanço, uma notícia maravilhosa que celebramos em pleno Outubro Rosa”, destacou a deputada.

Segundo Silvia Cristina, “o Trastuzumabe Entansina é um remédio moderno e mais eficiente, que vai aumentar as chances de cura para quem, muitas vezes, estava já sem esperança. Comemorar essa vitória e vamos seguir avançando, para oferecer cada vez mais políticas públicas eficientes e que cheguem de fato a quem precisa”.

A deputada ainda celebrou a regulamentação final da Política Nacional de Combate ao Câncer, que é de sua autoria, estabelecendo um padrão humanizado de atendimento e tratamento do câncer no país.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.