Jornal Correio Popular Notícia

EVENTO
PVH é palco da 8ª etapa do Estadual de Motocross

Data da notícia: 2025-10-28 09:45:54
Foto: Assessoria/Divulgação
Cerca de 300 pilotos de várias cidades de Rondônia e outros estados participaram da competição

A capital de Rondônia promoveu a 8ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross, no fim de semana. O evento ganhou reforço com a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com a Liga Independente de Motocross de Rondônia (Limero) e o governo do estado.

A competição no Parque de Exposições, marcou a antepenúltima etapa da temporada e reuniu os principais pilotos. No sábado (25), o ronco dos motores marcou o início de uma disputa com muita adrenalina. A primeira fase do campeonato contou com treinos oficiais cronometrados, que foram classificatórios.

“Estamos falando de um dos eventos mais aguardados do calendário de motocross no estado. E para nós, é uma honra receber participantes de diferentes municípios e até mesmo fora do estado, trazendo suas famílias para curtir esse momento que é pura adrenalina. A prefeitura, por meio da Semtel, veio para somar, contribuindo com o apoio na infraestrutura do espaço, além de promover e aquecer o turismo, o esporte e o lazer em nossa cidade”, disse o prefeito Léo Moraes (Podemos).
O campeonato coloca Porto Velho no cenário nacional da modalidade e aqueceu a economia. “É com grande alegria, que Porto Velho recebeu essa etapa do campeonato, contribuindo para o sucesso que está sendo. Ao mesmo tempo em que fortalecemos essa prática, aquecemos também a economia local. Pois muitos comerciantes estiveram presentes, vendendo água, pipoca e doce para somar com a renda da família. E isso é fruto de um trabalho contínuo, com seriedade e planejamento”, Falou secretário da Semtel, Paulo Moraes Júnior.


Categorias

A disputa contou com 14 categorias, como Nacional Pró, Nacional MX3, Importada Iniciante, Nacional 230, Importada MX3, Júnior, Feminina, Importada Pró, Importada MX4, Importada MX5, Nacional Intermediária, Mirim, entre outras. E no domingo (26), acontecem as provas oficiais.
De acordo com o presidente da Liga, Adelmo Dias, a pista de motocross já existe desde os anos 80, porém, até então, não havia uma manutenção adequada. Mas agora o cenário mudou com o apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

“Todo o ambiente recebeu as manutenções devidas, e a Prefeitura de Porto Velho trouxe máquinas e trabalhou na infraestrutura, como a limpeza do terreno, poda de árvores, uso do caminhão pipa, instalação de placas, dando qualidade no espaço para que os competidores pudessem realizar as provas com bom êxito. Um novo cenário, podemos dizer. O apoio que tivemos foi diferenciado, comparado com as gestões passadas”.


Premiação

No domingo (26), as provas oficiais começaram pela manhã prometendo levantar muita emoção na pista e premiações para os ganhadores. Ao todo serão R$ 20 mil divididos para as categorias, além do troféu ao campeão.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.