Jornal Correio Popular Notícia

ENSINO ONLINE
Inscrições para cursos remotos do Idep encerram na quinta-feira, 13

Data da notícia: 2025-11-13 09:21:10
Foto: João Albuquerque/Secom/Divulgação
Os cursos remotos e presenciais oferecem aos alunos novas tendências para o mercado de trabalho

A corrida contra o tempo imposta pela velocidade da vida moderna levam a priorizar o ensino online na hora de se capacitar profissionalmente. Para acompanhar esse ritmo, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas até quinta-feira (13), para cursos remotos em todos os 52 municípios rondonienses. Os candidatos podem se inscrever no link disponibilizado no site da instituição.

O aprendizado no sistema virtual é facilitado pela praticidade e eficácia da tecnologia utilizada nesse formato. Quem participar de todas as atividades recebe o certificado, o que contribui para que jovens em início de carreira e trabalhadores já na ativa atualizem os currículos conforme as demandas emergentes em diversos setores. A escolaridade mínima para se inscrever é o ensino fundamental incompleto.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), a expansão do ensino profissionalizante no estado contribui para que o cidadão rondoniense tenha novas oportunidades de se preparar e conquistar uma vaga de emprego ou abrir o próprio negócio. “Com profissionais qualificados, as empresas têm mais oportunidades de crescimento e expectativas positivas para o alcance de suas metas, o que também contribui para os avanços na economia local”, salientou.


Empregabilidade

No primeiro semestre de 2024, Luciely Amorim do Nascimento, de 18 anos, participou dos cursos remotos de Assistente de Recursos Humanos e Auxiliar Administrativo. A universitária, que está no 2º período de Ciências Contábeis, atualiza o currículo para acelerar a inserção no mercado de trabalho. “Estou fazendo, atualmente, os cursos presenciais de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de Oratória”, declarou a moradora do bairro Socialista, na capital.

Segundo a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, os alunos frequentam diferentes cursos para ter mais chances de construir uma carreira de sucesso. “Quanto mais conhecimento, mais capacidade o profissional tem para potencializar a empregabilidade, porque aumenta suas competências técnicas”, avaliou.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.