Jornal Correio Popular Notícia

ESPORTE
Vilhena e Gazin PVH são os campeões do Rondoniense

Data da notícia: 2025-11-28 09:36:14
Foto: Assessoria/Divulgação
Em partida de 7 gols, Vilhena vence o Brazuca no minuto final; após empate Gazin Porto Velho vence o Espigão nos pênaltis

O Centro de Desenvolvimento do Futebol Heitor Costa recebeu a final das competições de base do Rondoniense Sub17 entre Brazuca e Vilhena. Ela foi marcada por muitos gols e uma partida equilibrada até o último minuto. No primeiro tempo, mesmo com equilíbrio, o Vilhena conseguiu abrir vantagem de 2 a 0 com gols João Pedro (pênalti) e Benedito.

O primeiro gol saiu em cobrança de pênalti. João Pedro bateu com categoria e abriu o placar. Poucos minutos, depois foi a vez do artilheiro Bené, numa jogada rápida marcar o primeiro dele. Final do primeiro tempo no CD Brazuca 0 Vilhena 2.

Na segunda etapa, o time amarelo da capital chegou ao empate rapidamente, nos primeiros minutos da segunda etapa. Thalisson em cobrança de pênalti, marcou o primeiro do Brazuca, diminuindo a vantagem do Vilhena, que durou pouco. Três minutos depois, Valdeir, com oportunismo, deixou tudo igual. O Brazuca era melhor na partida com várias chegadas ao gol do Vilhena, mas quem marcou foi o VEC, em cobrança de pênalti de João Pedro.

Mesmo com a desvantagem no placar, nos minutos finais o Brazuca continuava melhor e, aos 40 minutos, Ismael aproveitou o cruzamento na área e cabeceou no canto para empatar novamente a partida. Quando parecia que a decisão iria para os pênaltis, o artilheiro Bené aproveitou uma bola jogada na área para fazer o segundo dele nos acréscimos, o quarto do Vilhena e o sétimo dele na competição e, claro, o gol do título. Final no CDF Heitor Costa Brazuca 3 a 4 Vilhena. VEC campeão Rondoniense Sub-17 e garantido na Copa do Brasil da categoria em 2026.


Espigão x Gazin Porto Velho

No Luizinho Turatti, a decisão também marcada pelo equilíbrio, com boas chances de gols no primeiro tempo, mas nada de gol na decisão do Rondoniense Sub-15. Gols só mesmo no segundo tempo, e, logo nos primeiros minutos, o Espigão abriu o placar. Mas na parte final do segundo tempo, o atacante BH do Gazin Porto Velho deixou tudo igual no placar.

Com o empate no tempo normal, a decisão foi para as penalidades, o Espigão perdeu a primeira e quarta cobrança de pênaltis. Do outro lado, o Gazin Porto Velho marcou nas três primeiras cobranças, perdeu a quarta, mas na quinta cobrança, decretou o título do Rondoniense Sub-15. Fim de jogo no Luizinho Turatti, Espigão 3 Gazin Porto Velho 4.

Fonte: FFER/Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.