Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Comércio espera aumento de vendas antes do Natal

Data da notícia: 2025-12-23 17:58:33
Foto: Gabriela Suetmatsu/CP/Divulgação
Consumidores pretendem presentear com roupas, perfumes, cosméticos, calçados e outras opções

O comércio de Ji-Paraná entra na reta final com a expectativa de aumento no fluxo de consumidores, amanhã (24), antes do Natal. Lojas e supermercados permanecerão aberto até as 21 horas para as compras da ceia do Natal e presentes. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná informou que a circulação nas lojas físicas será por produtos tradicionais deve ocorrer em todos os anos.

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil, o Natal deve movimentar R$ 84,9 bilhões na economia brasileira em 2025. O levantamento aponta que 76% dos consumidores pretendem comprar presentes, o que deve levar mais de 124 milhões de pessoas às lojas de todo o país.

“O Natal sempre representa um dos períodos mais importantes para o comércio, e o cenário é positivo. Observamos uma movimentação intensa nas lojas, com maior fluxo de consumidores e um clima de confiança. A CDL acompanha esse comportamento e estima um crescimento em torno de 3% nas vendas em relação ao ano passado. Esse resultado reforça o otimismo do lojista, mostra a força do comércio local e a importância de valorizar quem empreende e gera emprego em nossa cidade”, comentou o presidente da CDL, Elias Pereira.

A pesquisa nacional também revela que 75% dos consumidores devem realizar as compras de forma presencial, favorecendo centros comerciais e lojas de departamento. Entre as formas de pagamento mais utilizadas neste período estão Pix (54%), cartão de crédito parcelado (39%), débito (28%) e dinheiro (23%). Para a CDL, a tendência reforça a necessidade de estratégias voltadas ao atendimento e condições facilitadas. “O consumidor está mais atento e compara preços. Isso exige preparo do lojista e ações que estimulem as vendas”, acrescentou Elias Pereira


Atrações natalinas

Além da procura por presentes e produtos alimentícios, outro segmento que fomenta a economia local é composto por postos de combustíveis, restaurantes, lanchonetes, padarias, hotéis e demais serviço, e também os espaços públicos enfeitados para visitação.

Inaugurado em novembro, o “Natal Encantado” da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) preparou um espaço para visitação. O local receberá o público até 5 de janeiro de 2026. A Prefeitura de Ji-Paraná reabriu também a Casa do Papai Noel. Ela permanecerá decorada até 18 de janeiro.

Com o reforço das atrações natalinas e o aumento na circulação de consumidores, a expectativa é de que o comércio de ji-paranaense feche o ano com desempenho positivo, acompanhando o cenário nacional e fortalecendo a economia local.

Fonte:




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.