Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Atendimentos essenciais seguem no fim de ano

Data da notícia: 2025-12-30 09:46:19
Foto: Acervo CP/Divulgação

No fim de ano, instituições públicas entram em recesso das atividades administrativas. Mas para áreas que realizam atendimentos essenciais como saúde e segurança, seguem o cronograma de trabalho com plantões, normalmente neste fim de ano, mesmo que seja declarado ponto facultativo ou feriado.

Na área da saúde, o Hospital Municipal Doutor Claudionor Couto Roriz (1º distrito) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ana Beatriz de Oliveira da Silva (2º) continuarão operando 24 horas por dia, para atender casos de urgência e emergência, sem interrupção.

As unidades básicas de saúde (UBSs) manterão os atendimentos conforme cronograma já estabelecido, assegurando o cuidado primário à população das 7h30 às 17h30 no dia 31 de dezembro, e fechando no feriado da Confraternização Universal, em 1° de janeiro.

A segurança pública também estará reforçada durante o período. O 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Ji-Paraná, estará nas ruas com policiais na Operação “Final de Ano” do governo de Rondônia. A Polícia Militar seguirá com o policiamento ostensivo em todos os bairros da cidade, atuando na prevenção e no combate à criminalidade. O Corpo de Bombeiros permanecerá de prontidão para atendimentos de emergência, como incêndios, acidentes e resgates.

Segundo o comandante do 2º BPM, o tenente-coronel Edvaldo Elias, a operação conta com empenho ampliado do efetivo para o patrulhamento externo, equipes do Patamo e Força Tática. Ele reforçou o alerta para quem pretende viajar nesta época do ano, seja para sítios ou para outros estados, deixar alguém de confiança tomando conta do imóvel, e que a população permaneça atenta, adote medidas preventivas e comunique imediatamente situações suspeitas pelos canais oficiais de atendimento.

Assim como a Polícia Militar, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) segue a agenda permanente de trabalho com duas equipes diárias de fiscalização, e os servidores internos de atendimento administrativo, semafórico e sinalização semanais, exceto no feriado.

Para o presidente da AMT, Oribe Júnior, o condutor precisa redobrar a atenção no trânsito no fim de ano e entender que a “velocidade que emociona é a mesma que mata”. Ele afirmou que independente de eventos, os colaboradores da AMT atuam com os plantões e escalas já definidas pela gestão.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.