Jornal Correio Popular Notícia

SABATINA CP
Encerrando mandato na CDL, Elias Pereira é o último entrevistado de 2025

Data da notícia: 2025-12-30 19:11:45
Foto: Assessorias CDL/Divulgação

O empresário Elias Pereira Ferreira encerra o mandato na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná neste ano, e é o nosso último entrevistado do Sabatina CP de 2025. Ele nasceu em Corbélia, Paraná, em 22 de março de 1970. É casado há 33 anos com Vera Lúcia, e tem dois filhos, Hébhillys Henryck e Gabriel Henryck. Na semana passada, realizou um encontro com a imprensa para agradecer a parceria e o apoio durante a gestão à frente da CDL. Elias Pereira é um comunicador que manteve a tradição e trouxe inovações para a entidade. Acompanhe abaixo a entrevista.


CP - O senhor é paranaense, como começou a sua história com Rondônia, principalmente em Ji-Paraná?

Elias Pereira – Cheguei, em 1984, em Alto Paraíso, vindo da cidade de Toledo, no Paraná, onde morei de 84 a 90, trabalhando na agricultura, e me mudei para Ji-Paraná. Aqui, comecei a trilhar os caminhos na área do marketing, ingressando, em 1992, na Rádio Clube Cidade e TV Allamanda SBT. Em 1998, fundei a empresa Tela Viva Comunicação, e, hoje, sou um empreendedor na área, e atuo também no segmento da Construção Civil com a Rocca Revest.


CP - Sua entrada para CDL iniciou em que ano e como foi o caminho para tornar-se presidente?

Elias Pereira – Em 2007, entrei como diretor de marketing, com a missão de desenvolver um trabalho de reconstrução da entidade. Nessa função, fiquei uns cinco anos, depois desenvolvi a função de diretor administrativo, até chegar a vice-presidente, tendo o André Moreira [empresário] como presidente. O André pediu afastamento para disputar um cargo político, e aí eu assumi o restante daquele mandato, mais tarde fui reeleito para mais um mandato de três anos.


CP - Ji-Paraná é a segunda maior cidade do estado, e o comércio abrange segmentos importantes para o fomento da economia com o setor agropecuário. Que outros segmentos que estão sendo fortalecidos e quais faltam ser expandidos?

Elias Pereira – Nosso CNAE [Classificação Nacional de Atividades Econômicas] é bem amplo e trabalhamos com vários segmentos, porém nosso foco é o comércio varejista que é muito forte no estado. Acredito que o turismo será um foco da próxima gestão.


CP - Como a CDL atua para atender aos associados e contribuir com os empresários?

Elias Pereira – Temos uma equipe de 22 colaboradores que trabalha diariamente para oferecer aos associados benefícios como proteção ao crédito, como o SPC, que tem mais de 100 benefícios que são ferramentas que contribuem para o desenvolvimento empresarial. Fornecemos também planos de saúde, planos odontológicos, certificação digital, plano de telefonia, em que são tratados presencialmente na CDL, sem a burocracia do serviço do 0800 que muitas das vezes é complicado.


CP - Além do comércio, a CDL investe em ações assistenciais no município?

Elias Pereira – Temos algumas participações em entidades que trabalham com crianças, e nós contribuímos mensalmente por entender que crianças e adolescentes, quando cuidados, mudam a história de uma cidade.


CP – Como surgiu a ideia de promover a Corrida Internacional Marco Zero?

Elias Pereira – Rondônia precisa ser conhecida internacionalmente como um estado promissor e não o contrário. Como a corrida está em alta e é o esporte mais democrático, foi então que realizamos essa corrida que, graças a Deus, foi um sucesso e conseguimos atingir nosso objetivo, que era fomentar o comércio do estado e divulgar Rondônia para fora de suas divisas.


CP - A CDL sempre participa de reuniões com representantes políticos para discutir temas de relevância para o município. Ser presidente de uma renomada instituição, como o senhor avalia a relação com essas autoridades?


Elias Pereira – A CDL sempre teve suas portas abertas para nossas autoridades constituídas por entender que o compromisso de fortalecer o comércio é de todos e, graças a Deus, temos um bom relacionamento com os três poderes.


CP - Como foi presidir a CDL nos últimos anos. O que o senhor relaciona de positivo na sua gestão, há algo que poderia ter sido feito diferente?

Elias Pereira – Foi um prazer estar à frente desta grande entidade e, como estamos em constante construção e crescimento, nesse período trabalhamos na união da imprensa com a CDL e outras entidades de fomentos da nossa cidade. Acredito que dentro do projeto tudo foi feito de acordo com as nossas forças.


CP - 2026 será um ano de eleições (para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais), Copa do Mundo e nova gestão na CDL? O que esperar?

Elias Pereira – A nova diretoria já está se movimentando e, com certeza, está presente em cada decisão que elevará a nossa cidade a um bom desenvolvimento comercial. Classifico como um ano desafiador.


CP - Quais planos e metas para 2026 e os próximos anos?

Elias Pereira – Continuar à disposição da CDL e também da administração municipal. Afinal, é aqui que moramos e empreendemos. Vou estar mais presente nas minhas empresas e pedir a graça de Deus sobre nossa cidade e da nossa família.


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná elegeu, em 17 de dezembro, no auditório do Hotel Maximus (2º distrito), os empresários Gederson Vigatti (presidente) e Osmar Farinácio (vice-presidente) para o mandato de 2026/2028. A nova diretoria é composta por 17 membros e vai implementar o conceito CDL 360 – Conectar, Modernizar, Inovar e Crescer para fortalecer o associativismo e a representatividade da instituição junto aos associados.


Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.