Jornal Correio Popular Notícia

OBRAS
Semosp implanta meio-fio e sarjeta no Jorge Teixeira

Data da notícia: 2026-01-16 09:33:13
Foto: Ana Kelly de Moura/Divulgação

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) deu continuidade às ações do programa Asfalta Jipa, com a implantação de aproximadamente 4 km de meio-fio e sarjeta no bairro Jorge Teixeira.

O objetivo da obra é garantir a conservação do asfalto, evitando que o fluxo das águas pluviais provoque o desgaste do pavimento. A sarjeta é o espaço destinado à drenagem da água da chuva, localizada em nível inferior ao asfalto, conduzindo o volume hídrico até o ponto de escoamento, como as caixas coletoras, popularmente conhecidas como bueiros.

Para a moradora do bairro há mais de 29 anos, Terezinha Aparecida de Lima, é uma alegria comemorar a realização das obras. Para ela, a implantação do meio-fio e da sarjeta representa um avanço importante, pois elas ajudam no escoamento das águas.

“O meio-fio e a sarjeta ajudam no escoamento da água da chuva, protegendo o asfalto e prolongando a durabilidade. Isso melhora muito o acesso e a conservação das ruas. Com isso, nossas casas se valorizam e o bairro passa a ser visto com outros olhos”, destacou.

Além de delimitar o espaço das calçadas, o meio-fio desempenha papel fundamental na proteção do pavimento e na organização do trânsito. Somado à pavimentação, o serviço melhora a circulação de veículos essenciais, como ambulâncias e transporte escolar, promovendo mais qualidade de vida para a população.

Fonte: CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.