Jornal Correio Popular Notícia

EDUCAÇÃO
Deputada pede plataforma gratuita para o Enem

Data da notícia: 2026-01-21 09:13:59
Foto: Secom/Arquivo/Alero/Divulgação
Dra. Taíssa protocolou o pedido de implantação à Seduc e Setic

Com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior e fortalecer o desempenho acadêmico dos jovens rondonienses, a deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) propôs a criação de um termo de cooperação técnica para a implementação de uma plataforma online de preparação para o Enem, voltada exclusivamente aos alunos do ensino médio da rede pública estadual.

A iniciativa foi apresentada à Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e à Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

A proposta da Dra. Taíssa visa oferecer aos estudantes uma estrutura completa de estudos de forma 100% gratuita.

A plataforma deverá contar com vídeoaulas interativas e conteúdos pedagógicos atualizados; simulados periódicos para testar os conhecimentos; trilhas de aprendizagem personalizadas e acompanhamento de desempenho para identificar pontos de melhoria.

Um ponto crucial da indicação é o aproveitamento da estrutura tecnológica já existente no estado. A deputada destacou que a Setic já dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), atualmente utilizado pela Escola de Governo e pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep).

Fonte: Secom/Alero




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.