Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Azul anuncia quatro voos semanais a partir de abril

Data da notícia: 2026-01-24 04:59:48
Foto:
As conexões terão rotas diretas para Cuiabá (MT), às segundas e sextas-feiras, às 11h20, e volta às 13 horas

(Da Redação) A Companhia Aérea Azul anunciou, na quarta-feira (21), a ampliação de dois para quatro voos semanais no Aeroporto de Ji-Paraná, a partir de 6 de abril. As conexões terão rotas diretas para Cuiabá (MT) às segundas e sextas-feiras, às 11h20 e volta às 13h. Além de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena passam a receber novas opções, com aumento de frequências e novos horários de voos.

Segunda a companhia aérea, a iniciativa tem o objetivo de facilitar o deslocamento de passageiros, reduzir o tempo de viagem e fortalecer a integração regional, beneficiando tanto o setor produtivo quanto o turismo e serviços. As operações serão realizadas com aeronaves Embraer 195 E2, com capacidade para até 136 passageiros, consideradas modernas e eficientes.

Nas redes sociais, o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL) comentou que a ampliação da malha aérea traz desenvolvimento, conexão e novas oportunidades estratégicas para investidores e para quem quer crescer e gerar novas possibilidades.

A rota Cuiabá e Vilhena será a primeira a iniciar, no dia 2 de abril, com quatro voos semanais. As partidas de Cuiabá ocorrerão às quintas-feiras e sábados, às 11h20, com retorno às 13h. A ligação entre Cuiabá e Ji-Paraná estreia em 6 de abril, também com quatro voos semanais, às segundas e sextas-feiras, mantendo os horários de saída e retorno. A rota para Cacoal começa em 7 de abril, com voos às terças e sábados, saindo de Cuiabá, às 11h20, e retornando às 12h20.

Viracopos e Confins

Em paralelo, Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal também terão voos para Viracopos (SP) ampliados, a partir de abril. A ligação de Campinas para cada um dos três destinos será elevada de 16 para 22 voos mensais, em ambos os sentidos, totalizando 2.992 assentos por cidade. O objetivo da Azul é reforçar a conectividade de Rondônia e a estratégia de integração regional a partir de seus principais hubs. Os trajetos serão feitos também com o Embraer E2, para 136 Clientes.

A Azul também vai aumentar a frequência dos voos entre Confins (MG), seu segundo maior hub (centro), e Porto Velho. A operação passará de três voos semanais para um voo diário em cada sentido, ampliando a oferta para 2.436 assentos, em 14 voos semanais. Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes. Com informações do site Rondônia Dinâmica.

Fonte: Assessoria/Divulgação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.