Jornal Correio Popular Notícia

ANO LETIVO
Prefeito garante reajuste do piso dos professores

Data da notícia: 2026-02-06 19:06:37
Foto: Foto: Correio Popular/Divulgação
A solenidade ocorreu no ‘grande auditório’ da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no 1º distrito de Ji-Paraná

O anuncio foi feito durante a abertura oficial do ano letivo de 2026

Durante a abertura oficial do ano letivo, na sexta-feira (6), o prefeito Affonso Cândido (PL), afirmou que enviou à Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), projeto de lei que garante aos professores da rede municipal de educação o reajuste do piso nacional do magistério. A solenidade ocorreu na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (no 1º distrito).

“Será analisado pelos nossos vereadores, já na primeira sessão de 2026, o projeto que concede reajuste de vencimentos aos servidores do magistério, para adequação ao piso salarial profissional nacional dos profissionais do magistério público da educação básica”, afirmou Affonso Cândido. O reajuste é retroativo a 1º de janeiro de 2026.

O presidente da CMJP, Marcelo Lemos (Republicanos), afirmou que o PL será analisado pelos vereadores a partir da primeira sessão. “Tenham a certeza [falando aos professores] que esse projeto de lei será tratado com prioridade pela Câmara de Ji-Paraná para que esse reajuste chegou logo a vocês”, admitiu.

Para o secretário municipal de Educação, Robson Casula, o ano letivo começa com a restauração das escolas e a distribuição de equipamentos para as unidades de ensino. Segundo ele, sem o apoio de superintendentes, professores, diretores e agentes de apoio, não teria sido possível atingir tantos avanços.
Ele reconheceu a participação dos servidores nos bons resultados do Sistema de Avaliação Educacional de Rondônia (Saero), que medir a proficiência dos alunos e a qualidade do ensino nas redes pública estadual e municipal. “Só tenho que agradecer a todas e, principalmente, o apoio do prefeito Affonso Cândido”, assinalou. A solenidade teve ainda a participação do senador Marcos Rogério (PL), da vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Marley Muniz, e autoridades políticas, jurídicas e militares.

Fonte: Da redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.